quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Herói Perdido - Rick Riordan


RIORDAN, Rick. O Herói Perdido. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2011. 439 páginas. Título original: The lost hero. (Série Os heróis do Olimpo, vol. 1)


   Já parou pra pensar o que aconteceu com Percy, Anabeth, Groover e o acampamento meio-sangue da serie Percy jackson e os olimpianos depois de "A ultima Batalha" ? Pois é, a nova serie de Rick Riordan, "Os Heróis do Olimpo"  mostra exatamente isso, só que com novos personagens e novas aventuras.
   Jason, acorda em um ônibus sem se lembrar nem do próprio sobrenome ao lado dele está uma menina bonita, Piper McLean, que se diz sua namorada e ainda há um menino sentado a sua frente que se diz seu melhor amigo. O ônibus está levando os alunos da "Escola da Vida Selvagem" para uma excursão e o professor que acompanha a excursão parece ter notado que ele não deveria estar ali, mas o que ele não entendia é porque ele não o tinha colocado pra fora.  Ele não se lembra de nada, mas tem certeza que não deveria estar ali.
   A vida de Piper McLean estava uma droga. Seu pai Tristan McLean, um ator famoso, havia sido sequestrado, por alguém que aparecia em seus sonhos e dizia que Piper tinha que trair seus amigos para que ele fosse liberto. Como escolher entre a vida de seu pai e a de seus amigos? E agora para piorar tudo seu namorado simplesmente não se lembrava dela, depois de tanto tempo fazendo-o perceber que eles eram mais que amigos.
   Leo Valdez sempre fora rejeitado pela sociedade. Depois da morte da mãe ele pulava de lar em lar e só tinha suas ferramentas como companhia, um gosto herdado da mãe. Quando ele fugiu e acabou sendo mandado para a escola da vida selvagem, encontrou amigos em Piper e Jason, mas quando eles começaram a namorar Leo voltou a sentir-se excluído e sozinho.
   Os três amigos vêem suas vidas sofrerem uma reviravolta quando em meio a uma tempestade no Grand Canyon, são atacados por monstros e salvos por um menino e uma menina numa carruagem voadora e levados a um lugar chamado "acampamento meio-sangue", onde todos dizem serem filhos de deuses, inclusive Piper, Jason e Leo. 
   Tudo é muito confuso a principio, porque todos falam sobre Percy Jackson, um herói que está perdido e realizou grandes feitos no passado, sobre uma deusa desaparecida, de uma grande profecia que começou e como tudo isso parece estar ligado. Depois de uma nova profecia Jason ganha uma missão,que os levará a novas aventuras eletrizantes.



   Em todas as resenhas que li sobre O Herói Perdido diziam a mesma coisa: " Se você leu Percy Jackson e os olimpianos não vai gostar desse livro, a princípio, mas depois você acaba gostando". Lendo o livro eu apenas confirmei o que todos disseram. Senti falta da narração em primeira pessoa presente na outra série e não gostei nem um pouco de Percy estar desaparecido (mas estou na expectativa que "O Filho de Netuno" seja com ele e não um eventual irmão dele que venha a aparecer.). Também não consegui não comparar o trio dessa série - Piper, Jason e Leo- com o trio da outra - Anabeth, Percy e Groover - o que me fez não gostar nem um pouco da Piper. Mas em compensação eu adorei o Leo ele é muito inteligente e engraçado e adorava ver como ele conseguia solução pra tudo.
   Apesar de todos os defeitos que eu encontrei (não foram poucos), depois que comecei a me acostumar com os novos personagens, acabei achando muito emocionante ler esse livro porque vai mencionando a guerra contra os titãs de vez em quando, relembrando os heróis que morreram em batalha e mostrando o que aconteceu com os que estão vivos. E sinceramente Rick Riordan sabe o que faz quando o assunto é mitologia e ação, porque esse livro não perde aquelas cenas de ação em que você fica sem folego e nem as surpresas que você tem ao longo da série. 
   Agora é comprar "O Filho de Netuno" e torcer para que seja ainda melhor que este...^^ 
 


Série Os Heróis do Olimpo:


  •   O herói perdido (The lost hero) 
  • O filho de Netuno (The son of Neptune) 
  • The mark of Athena (não lançado ainda no Brasil)
  • The house of Hades (lançamento em outubro de 2013 nos EUA)

4 comentários:

  1. Amo Percy,mas não estou criando muitas expectativas nesse livro,exatamente pelo que vc disse.
    Mas quero ler o livro mesmo assim =)
    beijos
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E o que você ainda esta esperando para comprar O Filho de Netuno? rsrsrs, não vai se arrepender, tem uma surpresa muito boa logo no primeiro capítulo, é muito ótimo.
    Deste trio o Léo também é o meu personagem favorito, gosto muito dele.
    Bjos
    http://bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito desse livro. Desde o início. Pipper é linda, e eu a amei profundamente U.U

    ResponderExcluir
  4. Bem tenho a mesma opinião que você, comecei a gostar da leitura bem depois, a Piper é um saco e eu me apaixonei pelo Leo rsrs, ah eu já li o filho de netuno e é muito bom acho que sou fã do Percy então amei quando ele voltou kkkk

    bjos

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar e expressar sua opinião!!!