sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Escândalo Lhe Cai Bem - Shirlee Busbee

BUSBEE, Shirlee. O Escândalo Lhe Cai Bem. São Paulo: Nova Cultura, 2010. Título original: Scandal  Becomes Her (Série Becomes Her, vol. 1)


     Geralmente eu não gosto de romances de banca, são melosos demais, mas quando não tenho nada pra ler ataco o que vem pela frente. Entretanto me surpreendi! Confesso que amei esse livro, achei  ele fofo e ainda tem uma pitada de mistério e bom humor. O escândalo lhe cai bem é uma romance de época que se passa na Inglaterra, em 1804. é o primeiro livro da série "Becomes Her" e o único publicado no Brasil.
   Nell Anslowe é uma jovem que viu seu mundo de cabeça pra baixo depois de sofrer um acidente a cavalo. Ela ficou manca de uma perna, foi deixada pelo noivo, começou a ser atormentada por pesadelos aterrorizantes e ainda ficou sem pretendentes graças ao ex-noivo que espalhou que ela era louca só para se livrar da culpa de tê-la deixado. Mesmo sendo bonita e herdeira de uma fortuna, ela já se conformara com seu destino e não pretendia se casar novamente.
   Julian Weston, o conde de Wyndham, é um jovem viúvo que vive com a madrasta e a filha dela. Ele é bonito, rico, de caráter, considerado um ótimo partido por toda a cidade. Porém decidiu não casar-se novamente, pois o tempo em que passou casado foi o pior de sua vida.
   Nell e Julian são um casal improvável para a sociedade que tem os destinos unidos graças  a uma tempestade. 
   Tynedale é um homem sem escrúpulos que faz tudo por dinheiro. Ele tenta sequestrar Nell para forçar um casamento e se apossar da fortuna dela, mas devido a forte chuva seu plano falha e a moça consegue fugir para uma cabana onde pretendia se esconder até que a chuva passasse. Na mesma noite, a meia-irmã de Julian foge e sua madrasta implora que ele vá atrás dela, porém um trovão espanta seu cavalo e o conde é obrigado a  seguir uma trilha que o leva até uma cabana, que ele julga estar vazia. Na manhã seguinte os dois têm uma surpresa: não estavam sozinhos na cabana. Julian percebe o quão assustada a moça estava e resolve brincar com ela fingindo avanços, mas é surpreendido pelo pai e os irmãos da moça que não interpretam aquilo como uma brincadeira. Para livrar Nell de um escândalo Julian pede a mão dela em casamento.
   Depois de casados, ele se interessa pelos pesadelos de Nell, que ela acredita serem reais, pois as vezes pensa que pode conhecer as vitimas dos crimes. Os dois começam a investiga-los e alguns fatos levam Julian a crer que Nell pode estar em perigo. Os dois a principio são só amigos, mas a proximidade gerada pelas investigações faz com que o amor dos dois se fortaleça.


    Esse livro é um romance meio água-com-açucar, que eu não estou acostumada, tem aquela coisa de ciúmes e desentendimentos, que esses romances costumam ter, e são bem melosos também. No entanto ele me surpreendeu. Eu não conseguia desgrudar dele e, como o livro é fininho, li bem rápido. Eu também gostei bastante da forma como a historia se desenrola, é rápida sem perder a emoção da cena. O romance é bem fofo, mas eu gostei mais das cenas de investigação e do mistério presente no livro.
    A família do Julian é bem grande e complicada o que era engraçado algumas vezes e bem chato outras. Também achei chato a Nell ficar pensando que o Julian ainda amava a esposa falecida e ficar visitando o quadro dela todos os dias, mas todas as vezes que ela quebrava um vaso de flores aquilo me enchia de satisfação, rsrsrsrs. Também achei um pouco previsível e corrido o final, mas mesmo assim é um livro que vale a pena tirar um tempo para ler.
   Eu aconselho qualquer um a lê-lo mesmo quem, como eu, não tem costume com esse tipo de livro. 
 




 Becomes her:


  •  O Escândalo lhe Cai Bem
  •  Seduction Becomes Her  ( ainda não publicado no Brasil)
  •  Surrender Becomes Her  (ainda não publicado no Brasil)
  •  Passion Becomes Her  (ainda não publicado no Brasil)
  •  Rapture Becomes Her  (ainda não publicado no Brasil)











 

4 comentários:

  1. Ahhh eu amo romances históricos e esse livro me lembrou um livro que li a pouco tempo "aprendendo a seduzir da Patricia Cabot"

    Beijos, me visita?
    http://www.amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto desse tipo de romance, mais tranquilo e tudo o mais. Nunca havia escutado nada sobre este, vou procurar para ler assim que eu reduzir um pouco a milha lista de leitura quilométrica.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, ainda.

    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Legal a resenha Cissa. Gosto de ler romances água com açúcar de vez enquando pra combater a ressaca de outros livros.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar e expressar sua opinião!!!