segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Rosa do Inverno - Patricia Cabot

 CABOT, Patricia. A rosa do inverno. São Paulo: Editora Planeta do Brasil, 2008. 414 páginas. Título original: Where roses grow wild.
   Edward Rawlings era rico, bonito e só se importava em se divertir, mas quando seu pai morre as coisas mudam radicalmente, pois ele herda o título de duque e todas as obrigações burocráticas do cargo. Agora ele tem duas alternativas ou assume o título, que é a ultima coisa que ele deseja, ou encontra o filho de 10 anos de seu irmão mais velho, que é o verdadeiro herdeiro do ducado. 
   Edward escolhe a segunda opção e os detetives que ele contrata localizam seu sobrinho, Jeremy, morando em um casebre na Escócia, junto com a tia que se recusa a ir para a Inglaterra com o menino. Imaginando que Peggen, a tia do sobrinho, fosse uma solteirona desesperada para casar, Edward decide ele mesmo ir até a Escócia. Afinal, isso não era nada que seu charme não pudesse resolver.
   No entanto, o que ele encontra é uma jovem bonita, atraente e com opiniões demais para a época. Ela não quer que seu sobrinho cresça cheio de mimos e luxos, mas está ciente de que o futuro que Edward tem a oferecer a ele é melhor do que o que ela pode oferecer - ela então aceita se mudar para a Inglaterra com Edward e Jeremy.
    Chegando a mansão, Peggen assume as finanças da casa e  começa a controlar as festa e os gastos desnecessários do concunhado, o que gera aquele tipo de relacionamento "amor e ódio andam juntos".
   Edward, que está acostumado a conseguir qualquer mulher facilmente, fica enlouquecido quando é rejeitado por Peggen, que não está disposta a ser mais uma mulher como Lady Arabela Ashbury, que é amante do Lorde.  No entanto, Peggen sabe que corre perigo, pois ela pode resistir ao status e a riqueza, mas conseguiria conviver diariamente com o charme dele?




   Não me sinto a vontade de falar que não gostei de um livro que NÃO é o meu gênero. Mas para mim esse foi como assistir a uma novela: chato, enjoativo e previsível. O Edward é o tipo de mau-elemento que as mocinhas insiste em mudar e a Peggen é a idealista tosca que acaba indo contra todos os seus pensamentos por um amor... Então, não gostei.  Como eu já disse, o relacionamento deles é do tipo que são completamente apaixonados, mas se odeiam a primeira vista. Eles protagonizam umas cenas Hots e continuam achando que é só desejo e tal... Não engoli esse livro. 
   O livro foca nas briguinhas deles e se esquece da estória, que só tem emoção nas ultimas 50 paginas. Talvez eu deva continuar lendo apenas a Meg Cabot e esquecer da Patricia Cabot, rsrsrs.  
   Mas como eu não gosto do gênero não vou dizer se indico ou não, fica a critério de cada um, baseado na resenha, se acha que vai gostar ou não. 
 
  

4 comentários:

  1. temos esse livr e agora estou louco pra ler
    my recent post http://leiturae7arte.blogspot.com.br/2013/02/filme-lincoln.html


    sorteio em andamento: http://leiturae7arte.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-diarios-do-vampiro-o-despertar.html

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Que pena vc ter achado isso do livro.
    Encantei-me com a Meg Cabot depois de ler os dois primeiros livros de A Mediadora.
    Há muito que A Rosa do Inverno tá na minha lista de desejados!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do livro e concordo com a Monique, o livro já esta na minha lista para comprar, e saiba que adoro seus blogs ;)

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar e expressar sua opinião!!!