domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sereia - Tricia Rayburn



 RAYBURN, Tricia. Sereia. São Paulo: Editora Verus, 2011. 306 páginas. Título original: Siren.
 (Trilogia Sereia, vol. 1)

  Vanessa e Justine eram irmãs completamente diferentes. Vanessa tinha medo de tudo - do escuro, de altura, do mar – e não tinha muitos amigos. Já Justine era destemida e popular, todos gostavam dela só de olhar. Porém, mesmo tão diferentes, elas eram inseparáveis. E Justine sempre estava tentando ajudar a irmã a vencer seus medos.
   A família das duas sempre passava as férias na casa de veraneio em Winter Harbor, onde elas se encontravam com Caleb, que era namorado de Justine, e Simon o irmão mais velho dele e que sempre fazia de tudo para proteger a todos, principalmente Vanessa.  Quando os quatro se juntavam sempre passavam os dias na praia, no lago ou mergulhando do penhasco que eles haviam encontrado no verão passado. Eles sempre pulavam juntos - menos Vanessa que sempre prometia pular e nunca cumpria por que tinha medo - e saiam de lá bem, com alguns machucados e esfoliações, mas bem. No entanto, uma noite Justine acaba pulando sozinha e seu corpo é encontrado sem vida na praia.
    Quando retorna sua vida em Boston, Vanessa sente que a morte da irmã não foi tão acidental quanto parece. E quando ela descobre uma porção de segredos da irmã ela volta a Winter Rabor com o intuito de encontrar respostas em Caleb, mas a única coisa que descobre é que ele despareceu e nem Simon sabe onde ele está. Mas ela quer encontra-lo e Simon vai ajuda-la no que for preciso. E durante suas investigações a amizade de infância acaba se transformando em algo mais.
    No entanto, enquanto eles buscam por Caleb, Winter Harbor se torna palco de uma série de  mortes envolvendo o mar, em que todas as vítimas aparecem sorrindo de orelha a orelha. E quando eles começam a suspeitar que criaturas sobrenaturais estejam envolvidas com os acontecimentos e que a morte de Justine também pode estar ligada a elas, Vanessa descobre que seu romance com Simon pode estar em perigo, já que ela está mais envolvida com o caso do que gostaria.


    Às vezes eu penso que sou muito exigente quanto ao que leio, pois quando todos dizem que gostaram de algo eu acho um defeito. Sério, se você entrar em blogs que resenharam 'Sereia' 95% deles falam de como o livro é bom e coisa e tal e, mais uma vez, eu me incluo entre os 5% que não acharam grande coisa. O livro tem uma porção de defeitos e clichês no decorrer da estória. A começar pelo título que já revela todo o mistério que deveria existir e torna o livro extremamente previsível. A Tricia até tenta incluir uns mistérios secundários, mas eles não têm emoção alguma. E, para mim, a Vanessa foi mais uma personagem chata e sem graça (como a Bella de Crepúsculo)
   Também sobram muitos fios soltos para serem revelados no próximo livro, e ai a escritora cumpriu com seu objetivo, pois pessoas curiosas, como eu, que não gostaram da estória irão ler os outros para saber o desfecho, mesmo não estando motivadas pelo primeiro livro. Quem sabe os outros valham a pena, não é? rsrsr


Trilogia Sereia:

1. Sereia
2. Encanto
3. Dark Water (previsto para julho deste ano)

 

5 comentários:

  1. Tenho vontade de ler esse livro.. Mas não vou me deixar influenciar por todos comentários positivos, não vou ir com tantas espectativas...
    Amei tua resenha!
    Passe lá no blog viu?
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não gosto do tema sereias então nem procurei esse livro para ler. Realmente, só o título já estraga toda a surpresa do livro. E a protagonista ainda é tapada? Ai, esse livro não tem nada de bom mesmo. :p
    Adorei a resenha, esclareceu bem as coisas!
    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com quase tudo que vc disse. O mistério do livro é zero (e praticamente todo mundo diz o contrário o.O). Mas só achei a Vanessa um pouco apagadinha...
    Nem dá mais p/ ir por comentários das pessoas. Já me decepcionei um bocado com livros que "as pessoas amam".

    ResponderExcluir
  4. Confesso que a proposta da história me atraiu bastante. Gosto de mistérios, mas como você disse que não tem muitos e o livro é meio clichê, perdi a vontade de lê-lo!
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro há algum tempo, mas até agora não me arrisquei na leitura. Sou apaixonada por sereias, mas depois da decepção que foi 'Despertar' admito que tenho o meu pé atrás com 'Sereia'.
    Depois da sua resenha, acho que vou esperar um pouquinho mais para lê-lo u_u asuhuashdihasiuhdiuasd.

    Beeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    http://inconstantecontroversia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar e expressar sua opinião!!!